instituto (1)

Microfisioterapia

MICROFISIOTERAPIA

Surgida na França em 1983 a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, desenvolvida pelos fisioterapeutas e osteopautas Daniel Grosjean e Patrici Benini.

Seu embasamento teórico tem início pelos estudos da Embriologia, Filogênese e Ontogênese (ramo que estuda o desenvolvimento e evolução das espécies desde a primeira célula até o nascimento).

Por meio de mapas corporais e gestos manuais específicos, a Microfisioterapia, tem por objetivo tratar a causa da doença e não apenas seus sintomas. Ela é capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal, após eventos agressores ao organismo, essa técnica promove a normalização e regularização das regiões corporais afetadas.

Complementar a Medicina Tradicional, a Microfisioterapia trata a mente e o corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Chinesa Tradicional.

Saiba Mais

Os desequilíbrios acontecem com todos nós e durante toda nossa vida. Uma doença é consequência ou sinal de um desequilíbrio, assim como um sentimento indesejado ou que nos traga um certo incômodo. A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros.

Benfícios e Indicações

Os benefícios proporcionados por essa terapia são muitos, entre eles:

Benefícios

Indicações

Como Funcionam as sessões

As sessões têm duração média de uma hora. O número de sessões varia de acordo com a queixa do paciente. De maneira geral, para uma determinada queixa podem ser necessárias de três a quatro sessões. Geralmente realizadas uma vez por mês.

Quer saber mais sobre o tratamento com microterapia ?

Saiba como nossa equipe pode auxilia-lo(a), conte com profissionais experientes