Leitura Biológica
Leitura Biológica
Ao falarmos de Terapias Integrativas, estamos tratando de novos paradigmas, ou seja, novos conceitos e padrões para a área da saúde.
Quando trazemos essa nova abordagem de tratamento faz-se necessária uma avaliação minuciosa do paciente para buscarmos as causas reais dos sintomas, e assim, verificarmos quais melhores técnicas podem ser empregadas em seu tratamento.
Para um tratamento eficiente e focado no sintoma de cada pessoa é preciso conhecer as causas que originam as patologias e descobrir quais emoções ou traumas estão ligadas a cada uma delas, para tratá-las de forma completa.
A Microfisioterapia trata o corpo por meio de terapia manual, com o emprego de toques suaves, porém precisos e procura a causa primária de um sintoma e estimula a autocura do organismo.
A Leitura Biológica tem o papel de tratar do âmbito emocional, da relação entre o sintoma e a emoção ou sentimentos inconscientes que afetam essa patologia. Enquanto que a Microfisioterapia pode buscar a causa na origem traumática, do sistema nervoso, nas substâncias tóxicas, vibratórias, nas agressões sofridas ou geradas.
A combinação dessas duas técnicas possibilita encontrar no organismo a memória celular do sintoma, com a Microfisioterapia temos, uma interpretação do sentido biológico deste sintoma, e com a Leitura Biológica identificamos porque o organismo está reagindo desta maneira ou o ciclo celular de repetição deste sintoma.
A Leitura Biológica é uma abordagem terapêutica proposta pelo osteopata fisioterapeuta, Emmanuel Corbeel, cujos princípios são fundamentados nas pesquisas do Dr. Ryke Geerd Hamer fundador da Nova Medicina Germânica que tem seus fundamentos no estudo da filogênese, ontogênese, embriologia e etologia animal, tal técnica apresenta um novo conceito de doenças, suas causas e seus processos biológicos naturais de cura.